A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 24/11/2020 à 10:11:20
Por: assessoria
Última semana da campanha do Código de Conduta promove o respeito e a cooperação no trabalho
Iniciativa do Comitê de Ética da Fapeu, a ação foi desenvolvida ao longo de 17 semanas, desde o final do mês de julho, com o objetivo de disseminar e reforçar o conteúdo do documento entre os públicos interno e externo

Promover o respeito e a cooperação no ambiente de trabalho é o tema da última semana da campanha de promoção e de conscientização do Código de Conduta da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu). A cooperação entre funcionários, o respeito às pessoas e a harmonia no ambiente de trabalho são abordados nas páginas 21 e 25 do Código de Conduta. O documento estabelece, entre outros pontos, que as relações saudáveis com os colegas devem norteadas pelo respeito às pessoas, solidariedade e cooperação, transparência e honestidade, tolerância às diferenças, responsabilidade, ética e equidade.

Iniciativa do Comitê de Ética da Fapeu, a campanha foi desenvolvida ao longo de 17 semanas, desde o final do mês de julho. O objetivo da ação foi disseminar e reforçar o conteúdo do documento entre os públicos interno e externo, mostrando de uma forma educativa e lúdica como funcionam as medidas de integridade. Todos os funcionários da Fapeu, além de estagiários, fornecedores, prestadores de serviços, integrantes de projetos, conselheiros e diretores, receberam por meio digital peças gráficas com orientações e informações básicas e um QRCode de acesso à integra do Código de Conduta.

As peças, entre outros temas, lembraram a responsabilidade dos empregados, medidas disciplinares em casos de violações, canal de comunicação e denúncias, prospecção, captação de clientes e parceiros, conflitos de interesses, atos de discriminação e preconceito, entre outros assuntos.

O Código de Conduta foi publicado e oficialmente instituído em 28 de novembro de 2018 para nortear práticas e condutas da Fapeu e dos que a cercam. Contendo diretrizes e normas alinhadas com a missão, a visão e os valores da Fapeu, o Código de Conduta é uma referência formal e institucional de conduta para os dirigentes, gestores, colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e todos aqueles que de qualquer forma interajam com a Fundação.

O Código destaca os princípios éticos pelos quais a Fundação conduz as suas relações com todas as partes interessadas, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas. Tem por finalidade viabilizar um comportamento ético pautado em valores que devem ser incorporados por todos, por serem justos e pertinentes, e fortalecer a imagem da Fundação e daqueles que a compõem junto à sociedade.

O documento tem 38 páginas e é dividido pelos capítulos Missão, Visão, Valores, A Quem Se Aplica o Código, Objetivos do Código de Conduta, Responsabilidades com o Código, Condutas da Fundação. Conduta dos Integrantes, Comitê de Ética, Medidas disciplinares às violações do Código de Conduta, Canal de comunicações e denúncias e Proteção e não retaliação a denunciantes. Acesse a íntegra do Código de Conduta em https://is.gd/w55Ghz/fapeu

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados