A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 06/06/2022 à 12:06:31
Por: Assessoria de Comunicação
Fapeu participa da revisão do Plano Diretor de Biguaçu
A Fapeu fará a gestão administrativa e financeira do trabalho de atualização, que contará com a participação da UFSC, de gestores públicos e da população

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) está participando de um momento histórico do município de Biguaçu. A prefeitura, visando ao desenvolvimento planejado da cidade, está fazendo a revisão do Plano Diretor em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com a Fapeu. Instituído pela Lei Complementar nº 12/2009, o Plano Diretor será atualizado com a participação de gestores públicos e da população, que poderão participar com propostas de melhorias do município, garantindo o direito à terra urbana, moradia, saneamento, infraestrutura, transporte, trabalho e lazer para os cidadãos do presente e das gerações futuras.

“O diagnóstico será efetuado de acordo com o que estabelece o Estatuto das Cidades, em duas grandes áreas, a técnica e a comunitária. Se fará uma leitura aprofundada da realidade do município, partindo para o planejamento territorial em todas as áreas e bairros da cidade, com participação da população”, destacou o professor Gustavo Andrade Neto, que integra a equipe de trabalho coordenada pelo professor Samuel Steiner dos Santos. A Fapeu fará a gestão administrativa e financeira do projeto, atuando como interveniente do trabalho. Professores, pesquisadores e estudantes da graduação, mestrado e doutorado dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias e Geografia da UFSC também estarão envolvidos na atividade, que tem prazo para conclusão até junho de 2023.

“Hoje damos a largada em duas grandes ações, com a participação de instituições de renome e com muita experiência, que nos auxiliarão a planejar a nossa cidade, nos mostrando quais as decisões corretas a tomar, qual o tipo de crescimento queremos para Biguaçu, criando um movimento que facilite a construção civil, a vinda de empreendimentos, indústrias, comércios. Tudo isso de forma organizada, tirando as ideias do discurso e colocando em prática, sempre pensando no coletivo”, disse o prefeito Salmir Silva. Na solenidade, realizada no auditório da Univali, ele também fez o anúncio da implementação do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Fascisc) desenvolvida em parceria a Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local.

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados

. .